sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Confissão Positava!

Dias desses eu ouvi um anúncio que de um "grande" missionário estaria em minha cidade para realizar uma grande tarde de milagres. Eu fui acompanhar esse tal missionário e fiquei surpreendido com a falta de conhecimento das pessoas que lá estavam.
Na hora de orar ele mandava as pessoas repetirem com ele: "Senhor, eu exigo, eu determino, a minha vitória. Eu não aceito que essas coisas fiquem atrapalhando a minha vida, eu declaro o meu milagre. Satanás, eu te expulso de minha vida".
Enquanto as pessoas oravam com ele, eu ficava imaginando: "Meu Deus, que heresia". Como pode um ser humano querer mandar naquele que é o Todo-Poderoso?". Seria como jogar o Senhor nas paredes e exigir as bênçãos, as vitórias e os milagres.
Ninguém seria corajoso o bastante para chegar para o seu patrão e falar: "Chefe, eu exigo, eu determino que você aumente o meu salário, porque eu não aceito ganhar pouco". Ninguém teria essa coragem até porque seria repreendido pelo chefe, e correria o risco de ser demitido.
Mas aí vem a pergunta: Se com o chefe ninguém teria coragem e também não é correto falar desse jeito, por quê com Deus é diferente?
Enquanto o missionário e as pessoas falam isso, Deus olha para eles lá do Céu e diz: "Coitados".
Essa confissão é um desvio das verdades bíblicas, e foge totalmente da forma como Jesus Cristo nos ensinou: "Seja feita a tua vontade, tanto na terra como nos Céus" (Mateus 6.10)
Portanto, que fique claro que ninguém tem autoridade para exigir alguma coisa de Deus, podemos sim pedir, implorar, se humilhar. E o Senhor, só vai fazer tal coisa, se for da vontade dele.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

A real situação da juventude Cristã!

Depois de muito tempo, volto para postar um artigo. Peço desculpas pelo tempo que fiquei longe, mas é que por esses dias estive muito ocupado, lendo livros e estudando...

Durante esse tempo comecei a meditar sobre a situação da atual juventude cristã. Nunca tinha reparado isso antes, mas os jovens de hoje em dia estão muito fracos espiritualmente e sem conhecimento bíblico.
Os jovens atualmente não se preocupam em viver uma vida verdadeiramente cristã, como Jesus Cristo nos ensinou. Muito pelo contrário, preferem viver uma vida dando ênfase as suas paixões da mocidade, esquecendo-se de Deus, do seu criador.
Os jovens atualmente só querem saber de se divertir, e muitos dos meus amigos me falaram que compromisso com Deus só depois da juventude, por enquanto, preferem andar por ai pegando meninas e indo a festas, porque o que importa é aproveitar a mocidade.
Meu Deus, o que está acontecendo? Será que eles não sabem que devemos nos lembrar de Deus e andar em temor durante os dias de toda a nossa mocidade?
Será que eles se esqueceram que todo jovem cristão deve viver uma vida buscando crescer em santidade, ficando livre das imoralidades e dos desejos pecaminosos, negando as suas paixões carnais e vivendo uma vida separada para o serviço de Deus?
Infelizmente, eu acho que eles se esqueceram. Eles vem a igreja, mas não colocam em prática o que aprendem.
Hoje em dia são poucos os jovens que buscam os dons espirituais e o batismo com o Espírito Santo. São poucos os jovens que leem a bíblia, que oram, jejuam e evangelizam.
É necessário que os Pastores de cada igreja tome as suas providências, pois a juventude cristã precisa saber que Deus deseja que os jovens vivam em santidade, e mostre para todo o mundo, que somos um povo DIFERENTE.