quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Somos Servos de Deus!

Vivemos em dias em que muitas pessoas são orgulhas de si mesmas, e de tal forma que não aceitam de serem chamadas servas de Deus. Elas usam como argumento a fala de Jesus: Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. 15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. 16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda." (João 15:14-16 RA).
Observe que nesses versículos que Jesus disse que ele não nos chama de servos, uma coisa é como eles nos chama, outra coisa é como devemos nos portar. Jesus deu o maior exemplo, quando disse: "Eu não vim para ser servido, mas sim para servir". Até Jesus se comportou como servo, e assim devemos fazer.
Tanto é verdade, que o Apóstolo Paulo escrevendo as Filipenses disse:
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome.Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra.E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
Paulo escrevendo as Romanos disse que era Servo, Pedro e Tiago escrevendo suas cartas disseram que eram servos, porventura somos maiores do que eles? Porventura somos maiores do que Jesus?
Se alguém ainda persiste em dizer que não é servo coisa alguma, como um certo pregador que disse: "Eu não servo de Deus, eu sou é filho, e o filho bate na mesa e fala: Cadê meu sanduíche?
Esse certo pregador usou esta ilustração para dizer que o crente tem que exigir de Deus a bênção.
Eu fico imaginando: "Deus deve olhar para uma pessoa assim e falar: "Coitada".
Mas como disse antes, quem ainda persiste em dizer que não é servo, não vai ser servo lá céu, porque está escrito em Apocalipse 22.3: E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
Portanto, não nos deixamos se contaminar por certas doutrinas de demônios.

sábado, 19 de setembro de 2009

A pregação deve ser Cristocêntrica!

Vivemos em tempos em que muitos pregadores têm se desviado da sã doutrina e pregado falsos evangelhos, que na maioria das vezes são antopocêntricos. Eles enfatizam ne suas pregações "Ouse sonhar, porque você é vencedor, você nasceu pra vencer", ou seja, suas mensagens são voltados totalmente para os humanos.
A verdadeira pregação deve ser cristocêntrica, ou melhor dizendo, Cristo deve ser o centro de tudo. Pedro na primeira pregação petencostal depois da descida do Espírito Santo, começou pregando sobre Jesus (Atos 2.22) e terminou pregando sobre Jesus, em que Deus o fez Senhor e Cristo (Atos 2.36).
Mas, muitos preferem se desviar do caminho da verdade, e pregam evangelhos humanistas, e muitos cristãos por falta de conhecimento, dão ouvidos a esses espíritos enganadores e amontoam para si doutoures segundo as suas próprias concupiscências (2 Tm 4.3).
Que os verdadeiros adoradores, possam estudar e procurar conhecer a palavra do Senhor, pois ela é útil para corrigir as faltas e condenar o erro (2 Tm 3.16).
Que a graça de Deus esteja com todos os leitores desse blog!

terça-feira, 15 de setembro de 2009



Adorai a Deus na beleza da sua santidade!
Qual é o objetivo de irmos à igreja? Será que para cantar, para pregar, para tocar e até mesmo revermos nossos amigos? Ou até mesmo colocarmos nossos assuntos em dia? Será que vamos para mostrar o quando somos bons em alguma coisa, ou para mostrar uma roupa nova?

Em um culto, uma irmã mandou um bilhetinho para o Pastor, pedindo a ele uma oportunidade para cantar um hino para Jesus. O culto foi passando, e devido às muitas programações, acabou não dando tempo para essa irmã cantar. E ela foi reclamar com o Pastor. “Pastor eu queria cantar um hino para Jesus” Disse ela. “Então canta irmã”. Disse o Pastor. “Ah mais, as pessoas já foram embora”. Mais irmã, você não queria cantar um hino pra Jesus? Respondeu o Pastor.

Essa história mostra que o verdadeiro sentido de irmos a igreja e o verdadeiro sentindo de adorar a Deus tem sido esquecido. O principal e único objetivo de irmos a igreja é adorar a Deus na beleza da sua santidade, não para nos exibirmos.
Não devemos ir ao culto também com apenas o intuito de receber uma cura ou uma benção material, é claro que o Senhor nos abençoa, mas o objetivo de ir a igreja não deve ser esse. Muitas pessoas vem a igreja, mais não com o objetivo de adorar a Deus,de serem salvas, libertas, ouvirem a palavra de Deus, mas sim com o objetivo de receberem grandes coisas materiais.
"Mas buscais primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas".Mateus 6.33

Temos ido ao templo para adorar a Deus e ouvir a sua
Palavra? Ou para receber bênçãos e apresentar "louvores" e
"pregações" ao povo?
Reflitam a respeito disso!
Que o nosso Senhor, autor e consumador da fé, nos abençoem grandiosamente.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Missões.Faça a sua parte!






Andressa Duarte Barragana, um exemplo a ser seguido por todos. Era uma jovem humilde e simples, gostava de evangelizar e de ajudar ao próximo. Certo dia, num acidente automobilístico, faleceu.
Mas a lição que eu aprendi com este vídeo, ficou marcado em minha memória e no meu coração.

Andressa disse que Deus nos dá 24 horas, um dia. E devemos tirar pelo menos 1 hora desse tempo para fazermos um trabalho evangelístico, entregar um folheto. Jesus está voltando, estamos nos últimos dias e os sinas estão se cumprindo.
Ela disse uma frase muito forte, e que nos leva a uma séria reflexão: "Se não fizermos nossa parte agora, se quiser fazer amanhã, talvez não dê tempo".

Isso me leva a pensar:
O que eu e você temos feito? Temos feito a nossa parte?
Tiramos um tempo de nosso dia para fazermos um trabalho evangelísto?

É bem verdade que muitas das vezes não temos muito tempo, pois o mundo hoje em dia está uma correria. Mas, onde quer que você vá ou estiver, sempre irá ter pessoas que precisam ouvir sobre o amor de Deus e de Jesus Cristo.
Igreja, Jesus está voltando. Se não fizermos a nossa parte hoje, talvez amanhã não dê tempo, nem sabemos se vamos estar vivos daqui a 30 minutos.
E se você morrer, no dia do julgamento final, Deus vai ter perguntar: O que você fez para levar a minha palavra a toda criatura? Quantos almas você ganhou para mim?

Lembre-se amados, que Jesus nos deixou uma missão: "IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA, PARA TODO AQUELE QUE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA".(Mc 16.15)

Eu e você, devemos se conscientizar e lembrar que os tempos estão brancos para a ceifa, e que precisamos levar a mensagem da cruz para que todas as pessoas que crerem não pereçam, mas tenham a vida eterna.

SE NÃO FIZERMOS NOSSA PARTE AGORA, SE QUISER FAZER AMANHÃ, TALVEZ NÃO DE TEMPO.



Que o Senhor possa nos dar sabedoria para que possamos testemunhar e falar do amor de Jesus Cristo da maneira correta.

domingo, 6 de setembro de 2009

Não devemos pregar milagres, devemos pregar a palavra de Deus

A paz do Senhor amados,

Hoje irei falar sobre um assunto muito duro e que infelizmente, tem acontecido nas igrejas por todo o mundo, e principalmente, aqui no nosso Brasil.

O que vemos é uma priorização de milagres e de benções materiais. Ou seja, pessoas que se denominam apóstolos, missionários e bispos, ao invés de pregar o evangelho que vem de Deus, pregam milagres e grandes vitórias financeiras.

Eu não estou falando que nosso Deus não é um Deus de milagres. Eu estou falando que devemos pregar o evangelho de Cristo, as maravilhas são consequências.

O que isso tem tido como consequência também é um aumento de “crentes” interesseiros, que decidem aceitar a Deus só porque ouvem que receberão suas curas, suas grandes vitórias e conquistas financeiras.

A multidão encontrou Jesus, e perguntaram a ele:

-Mestre, quando foi que o senhor chegou aqui?

Jesus respondeu:

- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres.

Eles disseram:

- Que milagre o senhor vai fazer para a gente ver e crer no senhor? O que é que o senhor pode fazer? Os nossos antepassados comeram o maná no deserto, como dizem as Escrituras Sagradas: “Do céu ele deu pão para eles comerem”.

Jesus respondeu:

- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: não foi Moisés quem deu a vocês o pão do céu, pois quem dá o verdadeiro pão do céu é o meu pai. Porque o pão que Deus dá é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

- Queremos que o Senhor nos dê sempre desse pão! – pediram eles.

Jesus respondeu:

- Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.

Fato parecido é o quem vem acontecendo hoje em dia. Vemos nessa passagem bíblica que a multidão seguia a Jesus somente por causa dos milagres e dos pães que comeram. Jesus sabia de todas as coisas, e então pregou a palavra verdadeira que vêm de Deus.
Devemos pregar a palavra de Deus e não priorizarmos grandes bênçãos. Isto terá uma grande conseqüência: Pessoas aceitando a Jesus somente por interesse.

Depois de Jesus ter pregado a verdadeira palavra, as pessoas começaram a criticá-lo. Muitos seguidores de Jesus ouviram isso e reclamaram:

- O que ele ensina é muito difícil! Quem pode aceitar esses ensinamentos?
Por causa disso muitos seguidores de Jesus o abandonaram e não o acompanhavam mais.

Jesus de maneira alguma aceitou que as pessoas o seguisse por segundas intenções. Ele também nunca pregava sobre milagres, bênçãos financeiras e mesa farta. Ele com sua simplicidade e humildade apenas pregava a palavra de Deus.
Ele jamais disse: “Vinde a mim todos os que estão doentes, que eu vos curarei. Venham a mim todos os que são pobres e possuem pouco dinheiro, porque serão ricos”.
Todos querem riquezas e milagres.Lembre-se que Deus procura por verdadeiros adoradores, e não por interesseiros.


Conclusão: Não vamos sair por ai pregando milagres e prosperidades, vamos apenas pregar a palavra de Deus, as demais coisas serão consequências. Não vamos apenas seguir a Jesus por segundas intenções, sejamos como os doze discípulos quando Jesus perguntou:

- Vocês também querem ir embora?

Simão Pedro respondeu:

-Quem é que vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna! E nós cremos que o senhor é o Santo que Deus enviou.

Que bonito! Jesus tem as palavras que dão vida eterna. Ele disse: Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.

Fonte: Biblia Sagrada no livro de (João 6-1 a 32).

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Um esclarecimento sobre a "Santidade".



Quando se fala a respeito de ser “santo” muitas pessoas costumam ter pensamentos e conceitos equivocadas quanto a isso. Em suas mentes está internalizado o conceito de que ser “santo” é: Pessoa perfeita, que não comete de maneira alguma, um erro.
Vou te explicar porque segunda as escrituras sagradas este tipo de pensamento está equivocado! É bom lembrar que a bíblia fala que não existe no mundo ninguém que faça sempre o que é direito e que nunca erre (Ec 7-20). Além disso, somos seres humanos e aquele que diz que não peca, é mentiroso. Convenhamos, se ser santo é ser perfeito, nesse caso seria impossível para algum ser humano.
Mas o problema é que segunda as escrituras sagradas, o significado de ser santo é muito diferente do que essas pessoas pensam. Haja vista que se fosse impossível ser santo, Deus com toda a sua onisciência não diria: Sede santos, porque eu sou santo.
Primeiramente é necessário reformular a sua mente e entender o que significa ser santo. O Apóstolo Pedro nos ensina que ser santo é: Não seguir os maus costumes deste mundo, pertencer somente a Deus e ser completamente dedicado e fiel a ele. (1 Pe 13-25)(Lv 11-44.45).
Amados, nós precisamos lutar para sermos santos, porque sem isso, ninguém verá o Senhor (Hb 12-14 e 1 João 3-1.9). Precisamos fugir de todos os desejos da nossa natureza humana e deixar que o Espírito Santo dirija a nossa vida, porque o que o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade e o domínio próprio.
A santificação é a condição para se receber as bênçãos espirituais (Jd 3-5.2 e 2 Cr 7.-14). Em Ezequiel 24-12, Deus disse ao seu povo “Te purifiquei e tu não te purificaste...”, em outras palavras, Deus fez a parte dEle, mas o povo não se importou em colaborar com o Senhor, perdendo as bênçãos que lhe estavam preparados. Que fique de lição para nós!
Queridos amigos, vale a pena lembrar que ser santo não é ser exagerado, extremista e se preocupar com coisas sem sentido, se tornando um verdadeiro fanático e com isso, agindo de forma exagerada. Quer exemplos? Falar baixinho, se distanciar das pessoas do mundo (devemos deixar que as pessoas vejam as boas ações que há em nós), maneira de vestir, etc.
A santificação trás muitos benefícios. Primeiro ela o faz desfrutar de uma comunhão com o Senhor, o que em si já é maravilhoso. Santifique-se! Deus quer que você seja cheio do Espírito Santo, e isso só acontecerá depois que você virá as costas para o mundo e ficar de frente para Jesus (Tg 4-4.8).
Portanto, que fica esclarecido que ter uma vida santa é ser separado para o Senhor, amando e buscando-o em primeiro lugar, acima de todas as coisas. Haja vista que, santidade é como uma escada, e que cada vez que você sobe um degrau, o Senhor te diz: “Sede mais santos ainda” (Ap 22-11).

Fonte de pesquisa: Livro “Adolescentes S/A” do Pr. Ciro Sanchez Zibordi.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Os falsos Mestres e doutrinas

A paz do Senhor amados,
Nesta postagem quero compartilhar com vocês um assunto que é muito importante, e que nesses últimos dias da igreja sobre a terra, vem se tornando cada vez mais real e crescente de tal forma que tem enganado a muitos, inclusive os escolhidos. Nesta postagem, estudaremos a respeito de alguns falsos mestres e adoradores, além de alguns falsos ensinos que como disse anteriormente, tem enganado o povo de Deus.

FALSOS PROFETAS

No antigo Testamento, desde os tempos de Moisés já existiam os falsos profetas que se atreviam a dar mensagens em nome de Deus. Moisés disse ao povo de Israel que eles conheceriam esses falsos profetas quando o que eles disserem não se cumprir e nem suceder.
Em Deuteronômio 18-22 diz: Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou com soberba a falou o tal profeta, não tenhas temor dele. No novo Testamento no livro de Mateus 7-15, Jesus nos disse: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores”. Jesus nos disse que nos conheceremos esses falsos profetas pelos frutos que eles dão (Mt 7-20).
Lembro-me de uma “profeta” que segundo ela Deus disse que seu filho voltaria para buscar sua amada igreja em 2007. Em Mateus 24-36 diz: “Jesus continuou dizendo: Mas ninguém sabe o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai”.
Jesus explica por meio de uma parábola porque não sabemos a que hora há de vir o vosso Senhor: “Lembre-se disto: se o dono da casa soubesse quando ia chegar o ladrão, ficaria vigiando e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Por isto vocês também fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando”.

FALSOS MESTRES
No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou. (2 Pedro 2-1).

Vemos a cada dia isto se cumprir, e porque não dizer que é real. Falsos mestres estão aparecendo em nosso meio e ensinando doutrinas extra bíblicas e anti bíblicas.
Por falta de conhecimento da palavra de Deus, a própria Bíblia fala que mesmo assim, muitos seguirão as suas dissoluções e heresias cobertas de perdição, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. (2 Pedro 2-2).

Confissão Positiva
Os defensores dessa confissão afirmam: "Nunca, jamais, em tempo algum, vão ao Senhor e digam: 'Se for da tua vontade... ' Não permitam que essas palavras destruidoras da fé saiam da boca de vocês”. Ora, e o que Jesus ensinou em Mateus 6.9,10: "Portanto, vós orareis assim: Pai nosso... Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu".
Teologia da Prosperidade
Os defensores dessa teologia afirmam que todo cristão deve ser rico e cheio de saúde. Se isto não está acontecendo, é porque ele está em pecado e agindo de má fé com Deus.
Alguns se exaltam tanto, que chegam a afirmar que antigamente tinham fuscas velhos, mas agora sua garagem está com carros modernos.
Em decorrência deles, vemos cristãos que colocam o que é principal como secundário e o que é secundário como principal. Materializam o espiritual e espiritualizam o material. Veem Deus como um banco e Buscam as outras coisas, para depois buscarem o Reino de Deus e sua justiça. Ajuntam tesouros na Terra, e não no Céu.

FALSOS ADORADORES

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura por a tais que assim o adorem. (João 4-23).

Estamos em meio a um tempo em que ser evangélico virou moda. Jesus Cristo deixou claro em João 4-23 que Deus procura por verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade.
Infelizmente, existem muitas pessoas que vão a igreja apenas com o objetivo de receber uma cura ou uma grande bênção financeira. Que fique claro que esse não é o objetivo primordial de ir a igreja! É muito importante termos em mente que o único e principal motivo de ir a igreja é buscar o Reino de Deus, adorá-lo. As demais coisas serão consequências, na vida dos verdadeiros adoradores.
Nunca devemos seguir a Jesus Cristo porque ele realiza grandes maravilhas, devemos segui-lo porque ele é maravilhoso!
No Livro de João no capítulo 6, vemos que a multidão procurava a Jesus por causa dos milagres e dos pães que comeram. Jesus sabia disso e começou a pregar: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede”.
E enquanto Jesus pregava, a multidão começou a murmurar: “O que ele ensina é muito difícil. Quem pode seguir esses ensinamentos?”. E por causa disso, muitos seguidores de Jesus o abandonaram e não o acompanhavam mais.
E você pensa que para por ai? Depois Jesus se virou para os seus doze discípulos e disse: “Será que vocês também querem ir embora? Simão Pedro respondeu: Quem é que nós vamos seguir? O Senhor tem as palavras que dão vida eterna. E nós cremos que o senhor é o Santo que Deus enviou.
O que podemos aprender com essa passagem bíblica? Que não devemos adorar a Deus pelas coisas que ele faz, mas sim por quem ele é. Adore a Deus por quem ele é! Seja um verdadeiro adorador! ADORE AO PAI EM ESPÍRITO E EM VERDADE!