segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Situação ficando cada vez mais difícil...

Ontem eu pretendia dormir mais cedo, mas comecei a ver televisão e me interessei por uma programação que passava na Rede TV, sobre um homem que resolveu fazer cirurgias como feminilização da face, implantação de seios, e outras, para tentar ficar semelhante a uma mulher.
Neste debate estava também dois pastores, e um deles, já foi homossexual tempos atrás.
Mas enfim, eu achei muito interessante e queria falar sobre tudo o que penso.

Eu achei aqueles pastores despreparados para esse debate. Vejamos:

Eles deviam ser mais imparciais. Não deviam ficar julgando o individuo em si, mas o pecado que ele pratica.
Umas das coisas que tem que ficar clara, é que os evangélicos não têm preconceito, apenas seguem o que a Bíblia diz, pois é a única regra de fé e de prática de todo cristão.
Deve-se ficar claro, que Deus ama a todos os homossexuais e tem um carinho especial por cada um deles, e que não há diferença entre o homossexualismo para pecados como a inveja, luxúria, ódio ao próximo, mentira, etc.
Mas é uma coisa que Deus abomina e ponto final. Porém, deve se ter muito cuidado e cautela ao ser falar disso, principalmente, quando se tem uma pessoa que é muito convicta sobre o que pensa e quando se tem uma plateia contra.
Virar para a pessoa e falar: Você vai para o inferno, na minha opinião não é a forma correta de se combater. Tem todo um processo antes, que vai desde da explicação de mostrar como o homem caiu, a necessidade que temos de um Salvador, e também de abandonar práticas condenadas e abominadas por Deus. Já diria um bom orador que muitas das vezes não importa o que você fala, mas como você fala.

Pessoas como essa, só Deus para mudar

Não vou trata-lo como mulher, pois o considero um homem, mesmo que faça cirurgia de mudança de sexo, e contando com as cirurgias e transformações já feitas, sempre será um homem.
Ele é mesmo um homossexual que tem convicção de suas ideias, e sabe se defender.Parabéns por isso!
Mas não quer dizer que esteja ele esteja com todo a razão do mundo, porque a luz da Bíblia, todos sabem o destino de pessoas desse tipo.
Mas será mesmo que sua alma é de uma menina?
Será mesmo que só assim, fazendo cirurgias, e se transformando pelo menos aparentemente em uma mulher, acabou encontrando a felicidade?
Acho que nem preciso responder.
Mas, que Deus possa ter misericórdia e julgar segundo a sua reta justiça.
Tomara que de tempo de pessoas desse nível se arrepender, por que se não, seu destino já está traçado.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" Romanos 8:35

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" Romanos 8:35

Pensamento: Nada pode nos separar do amor de cristo. Nada pode nos impedir de viver esse amor. O cansaço, a pobreza ou a riqueza, a doença, as ocupações do dia a dia, as dificuldades que enfrentamos, nada pode nos impedir de viver esse amor. Preste atenção nisso: NADA e NINGUÉM pode nos separar do amor de Cristo, somente nós mesmos. A escolha é nossa, temos o livre arbítrio. Um amor que nos é dado gratuitamente, abundantemente.

Fonte: http://www.devocionaldiario.com.br/home.php

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pastor Ciro fala sobre o tema do momento: Aborto

Posição quanto à descriminalização do aborto não é meramente uma questão religiosa (e, por isso, é primacial para a escolha do candidato)

- Acredita-se que a maioria do povo evangélico e boa parte dos católicos praticantes não tenham votado em Dilma Rousseff, no primeiro turno. Por quê?
- O pastor Silas Malafaia, numa decisão polêmica, resolveu não apoiar a evangélica Marina Silva. Por quê?
- O PT estuda retirar a descriminalização do aborto de seu programa de governo. Por quê?
- Os petistas — mesmo sem provas contundentes — querem convencer os eleitores de que José Serra, assim como Dilma, é abortista. Por quê?

A resposta a todas as perguntas acima é a seguinte: para um eleitor cristão, o posicionamento a respeito do aborto não é uma questão secundária; é preponderante para que ele decida quanto à escolha do seu candidato à presidência do Brasil. Por quê? Não há outras questões mais prioritárias? Por que os evangélicos falam tanto em aborto? Isso não é uma forma de perseguição ao petismo e à sua candidata à presidência?

Para um eleitor cristão (cristão de verdade!), a posição de um candidato quanto ao aborto revela o seu caráter e as reais intenções do seu coração (cf. Mt 15.19,20). E, para esse tipo de eleitor, que é conhecedor da Palavra de Deus e discerne bem tudo (1 Co 2.15), os mandamentos e princípios bíblicos são inegociáveis; estão acima dos programas do petismo, do pevismo, do peemedebismo, do peessedebismo, etc.

Curiosamente, há cristãos (cristãos?) ligados a partidos políticos opondo-se a pastores em razão de eles se posicionarem contra o movimento pró-aborto? Não é isso uma contradição? Ora, o cristão que estuda a Bíblia, frequenta a Escola Dominical e comparece às reuniões de ensino já deve ter apreendido que o aborto voluntário — feito de maneira “lícita” (de acordo com a lei vigente em um país) ou clandestina — é um homicídio qualificado. Em Êxodo 23.7, está escrito: “não matarás o inocente”. Ou seja, abortar voluntariamente é o mesmo que assassinar uma pessoa inocente (cf. Êx 20.13; 21.22,23; Jó 3.16; Ec 6.3). E, se esse tipo de homicida não se arrepender, terá como morada, na eternidade, o Inferno (Ap 21.8).

O cristão que prioriza a Palavra de Deus, considerando a gravidade do pecado de matar uma pessoa inocente, passa a ver a questão em apreço com maior cuidado. Não é apenas questão religiosa; envolve ética. E ele reflete: “Se um candidato não consegue ter misericórdia de uma pobre criança indefesa, que é morta cruelmente ainda no ventre materno, como agirá ao tratar de outras questões que exigirão dele compaixão?” Afinal, qual é a diferença entre a criança nascida e a que está no ventre materno, à luz da Bíblia e da Ciência? Ambas são vidas humanas, pessoas.

Há evangélicos mal-informados alegando que um candidato defensor da descriminalização do aborto está a favor da vida em razão de ele priorizar a saúde da mulher. No entanto, esse argumento é falacioso, posto que uma criança de ventre não é apenas um pedaço da carne que pode ser removido, descartado. Para o cristão atuante (e não apenas nominal), o aborto é um crime hediondo. Por meio dele, uma pessoa, uma vida humana — que depende da mãe, é verdade, mas não pertence a ela — é morta de maneira cruel e sem direito à defesa.

Por que, então, o cristão que se preza opõe-se a um candidato declaradamente favorável à descriminalização do aborto? Porque ele sabe que Deus não nos dá o direito de tirar a vida de pessoas, mesmo as que ainda não tenham nascido (Dt 32.39). Ele sabe que, segundo a Bíblia e a biologia, a vida humana começa no momento da concepção, e não no nascimento. Ele sabe também que o Senhor conhece o ser humano quando ainda é apenas um plasma, uma substância informe (Jó 31.15; Sl 139.13-16; Is 44.2,24; 49.5; Jr 1.5; Lc 1.39-44).

Ainda que os militantes de partidos pró-aborto estejam extremamente irritados com os pastores, pregadores, articulistas e editores de blog que verberam contra o abortismo, essa postura dos evangélicos é legítima. Por isso, para os cristãos que amam a Palavra de Deus e adoram o Deus da Palavra, o posicionamento quanto à descriminalização do aborto é preponderante, primacial e decisiva na escolha do próximo presidente do Brasil.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O cuidado com as letras das músicas

São muitas coisas que vêm acontecendo em nossas igrejas atualmente, e hoje eu gostaria de falar sobre as letras que estão sendo cantadas em nossos cultos. São coisas como essas que vão ficando tão comum que as pessoas nem se tocam e já acham que é o correto.

Em primeiro lugar, devemos nos prezar e não acreditar em tudo que lemos e ouvimos, pois por mais "confiável" que seja o pregador ou cantor, eles não são como a Bíblia, nossa fonte infálivel de verdade e defesa da nossa fé.

Umas das coisas que vêm acontecendo e que não é por agora, há todo uma história por trás disso, quando o Teocentrismo foi sendo substituído pelo Humanismo, ou seja, Deus deixa de ser o centro de tudo e o homem se torna o centro de todas as coisas, onde só é levado em conta às necessidades e desejos do homem.
É não é novidade, porque se você parar pra pensar e começar a examinar as pregações e canções de hoje em dia, verá que essa é a mais triste e simples verdade. Todas as letras voltadas para os desejos do homem, e Deus é colocado como um simples "Papai-Noel" em que só existe para atender os nosso pedidos, e nada mais.

Para ficar mais fácil entender, colocarei uma análise de uma letra de uma música feito pelo Leonardo Galdino:

Se tentaram matar os teus sonhos
Sufocando o teu coração
Se lançaram você numa cova
E, ferido, perdeu a visão
Não desista, não pare de crer
Os sonhos de Deus jamais vão morrer
Não desista, não pare de lutar
Não pare de adorar
Levanta teus olhos e vê:
Deus está restaurando os teus sonhos
E a tua visão
Recebe a cura
Recebe a unção
Unção de ousadia
Unção de conquista
Unção de multiplicação

Análise

A música fala sobre uma pessoa que está sendo ameaçada de ver os seus sonhos mortos e o coração sufocado; que foi jogada ferida e sem visão dentro de uma cova. A autora, então, encoraja tal pessoa a não desistir; a não deixar de crer; não parar de lutar, de adorar; a levantar os olhos e ver que Deus está restaurando os seus sonhos e a sua visão, pois “os sonhos de Deus jamais vão morrer”. A seguir ela declara que a pessoa receba a cura e a unção de ousadia, de conquista e de multiplicação.

A começar pelo título a música já comete um erro teológico gravíssimo: o de afirmar que Deus sonha. Essa afirmação (“os sonhos de Deus jamais vão morrer”) não encontra sustentação bíblica nem teológica. Quando afirmo que Deus “sonha” eu estou tirando-O da sua posição de soberania e reduzindo-O à categoria de ser submisso. Deus não sonha, Ele age (“E disse Deus: ‘Haja luz’. E houve luz” – Gn 1.3); Deus não sonha, Ele determina (“Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda” – Sl 139.16). Portanto, devemos ter muito cuidado em atribuir metáforas a Deus que não se harmonizam com os seus atributos.

Esse erro que acabamos de detectar puxa um outro, que é o de tornar Deus passivo na história e o homem senhor dela. Note que, na música, o sujeito não é Deus, e sim, o homem. Ou seja, para que as coisas aconteçam é preciso que você, e não Deus, tome a iniciativa. Esse pensamento, que na realidade é uma doutrina, é conhecido como “Confissão Positiva”, que prega que você deve ter um pensamento positivo para ser vitorioso. A autora apela para os sentidos do ouvinte, e não para a razão, ao usar palavras como “sonho”, “coração”, “visão”, “cura” e “unção” para indicar que atitude se deve tomar diante das dificuldades. Além disso, parece haver aqui uma pitada de “batalha espiritual” (“não desista, não pare de lutar”), que é um tema bem presente nos grupos denominados neopentecostais.

E não para por ai, o irmão Cláudio Ananias, também fez a sua análise:
Nestes dias em que temos recebido uma avalanche de mensagens motivacionais, o que chamamos de auto ajuda, com uma quantidade surpreendente de livros, palestras e pregações com essa mesma temática, a música não poderia ficar de fora. Outro dia, participando de um culto em minha congregação, pude contar 7 hinos enfatizando a importância do homem, em detrimento de uma mensagem que enfoque a pessoa de Cristo. Essa constatação é muito séria, principalmente quando se está num ambiente mais que propício para se falar a respeito de Jesus. E tenho constatado esse fenômeno em outros cultos, em diferentes igrejas e denominações.

Vou listar algumas expressões encontradas nestas músicas que algumas pessoas erradamente chamam de hinos:

1. Restitui, eu quero de volta o que é meu...
2. Olha pra mim Senhor (3x), pois eu preciso do teu olhar...
3. Mas eu tenho uma palavra para te dizer, Deus dará de volta tudo pra você...
4. Mas eu declaro que chegou a hora e Deus vai tirar você desse vento...
5. Você é um escolhido e a tua história não acaba aqui, vão dizer que você nasceu pra vencer, que já sabiam por que você tinha mesmo cara de vencedor... você no palco... mas minha vitória hoje tem sabor de mel
6. Não pare de lutar, é hora de vencer
7. ... traz solução, tudo que pediu e esperou, receba agora em tuas mãos, pode colher que os frutos da fé agora brotaram..
8. Em tempos de guerra nunca pare de lutar, não baixe a guarda nunca pare de lutar... recompensa vem sem demora –
9. Eu sei que chegará minha vez, minha sorte ele mudará diante dos meus olhos –
10. Acredite é hora de vencer... Campeão, vencedor, Deus da asas... Chega de ficar dizendo que não é ninguém...

São muitas as musicas com esse perfil, por isso não vou me estender comentando ou citando outras, coloco-as apenas para instigar no leitor uma reflexão: estamos substituindo os hinos de louvor e adoração a Deus por mensagens motivacionais?

------------------------------------------------------------------------------
Deu para entender? Mais você pode estar me perguntando: Então é errado eu dar uma palavra de encorajamento e motivação para um irmão que está passando por lutas materiais e espirituais? Não, claro que não.
Devemos ter cuidado com o excesso dessas letras, é o que infelizmente tem acontecido em nossas igrejas atualmente.
Muitas das vezes só é cantado esses tipos de músicas, e Jesus que é Bom mesmo, quase nada ou até mesmo nada!


Que a Graça de Deus seja com todos!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Por que discordar é ter preconceito?

Dias atrás na escola onde estudo na aula de História estávamos tendo um debate sobre os homossexuais e as lésbicas levando em vista, vários fatores como: adoção de crianças, comportamentos em diversos locais, etc...

Foi muito interessante o debate. Mas algumas opiniões não me agradaram muito. Vejamos:

Alguns alunos disseram que não tem nada a ver homem ficar com homem e mulher com mulher pois cada um tem a sua vida e faz o que quer.


Que cada um tem que cuidar da sua vida e faz o que dela querer é assunto indiscutivel, isso é, levando pelo lado social e humano. Pois se vamos colocar em questão Deus e a sua Palavra como fonte de toda a verdade, veremos que não funciona dessa forma, pois temos que viver da forma como Jesus deseja e cumprir os seus mandamentos.
Não quero também desenvolver um longo texto sobre isso, desejo ser mais breve possível para dizer o que penso:

Primeiramente, ninguém nasce homossexual.
Segundo, não existe uma forma de pessoas do mesmo sexo se relacionarem sexualmente, pois as únicas formas existentes são prejudiciais a saúde.
Terceiro, levando para religião, é uma afronta para com Deus, pois tomos sabemos que ele abomina esse tipo de pecado.

Mas enfim, minha opinião foi exposta. E muitos já podem estar pensando: Mas que carinha preconceituoso!
Foi o que aconteceu na minha sala de aula. Mas pense comigo! Não é só porque eu tenho a minha opinião contra ao homossexualismo, que sou um individuo cheio de preconceito. Não é bem assim, é apenas minha opinião. Isso que é errado.
Só porque você é contra o homossexualismo, você é preconceituoso.

Mas também algumas considerações devem ser feitas:
*Sei que devo amar os homossexuais, mas devo odiar o homossexualismo. Devo amar o pecador, mas odiar o pecado. Eu converso com tipos de pessoas assim, sem problemas, mas com o intuito de fazer desviar elas desse caminho, e levá-las para a VERDADE E O CAMINHO CORRETO.

*Esse tipo de pecado, não é pior que uma pessoa que mente ou que magoa e odeia o próximo.


Comentem! E que Deus abençõe a todos!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O modo com os “profetas” agem!

Ontem no culto eu estive pensando e refletindo a respeito dos pregadores e profetas de todo o Brasil. E quando se trata desse assunto, surgem muito temas a ser tratado, e desses diversos temas, eu quero falar sobre as profecias e o modo como os pregadores usam para falar e profetizar para as pessoas.

É bom deixar claro que eu acredito em profecias, revelações e manifestações do Espírito Santo, e que se fosse ao contrário, não faria jus à minha fé cristã e a igreja a qual pertenço.
Mas é que realmente, o que vem acontecendo nas igrejas atualmente, é motivo certo de se refletir e cumprir o que a Bíblia nos ensina fazer: Examinar tudo e reter o que é bom e julgar se as profecias realmente vêm da parte de Deus.

Como foi dito antes, gostaria de falar sobre o modo como os “pregadores”(pregadores?) usam para profetizar para as pessoas.
E quero ir direto ao ponto.

Frases mais usadas:

• Deus me revela que às vezes ou constantemente você sente dores em alguma parte do seu corpo, e que por causa disso deseja ser curado.
• Existe alguém na sua família que ainda não aceitou a Cristo, e você deseja que ela seja salva.
• Você é uma pessoa que tem sonhos e se preocupa com o seu futuro, e Deus manda dizer que ele cuida de tudo e não há motivo para ter ansiedades e preocupações
• Pelo fato de você ser crente e fazer a obra de Deus, o inimigo está muito furioso e lutando pra te derrubar, mas Deus é maior, cuida de ti e já mandou anjos para te guardar e proteger.
• Há um documento pra ser assinado, e Deus é contigo nesta batalha
• Às vezes acontece alguns conflitos na sua família, mas Deus é fiel e te ajudará a fazer com que a paz prevaleça.

Mas você pode esta se perguntando... E o que isso tem haver? Não vi nada de mais nestas frases!
Sim, mas faça a leitura novamente e veja se elas têm algo em comum!

Não viu? Eu te falo! Essas frases são simplesmente comuns a todas as pessoas. Não vou detalhar cada uma, mas posso com certeza dizer que toda pessoa às vezes sente dor, tem alguém na família que não é salva e que sempre será alvo do inimigo, pois a própria Bíblia afirma que o diabo anda ao derredor procurando a quem possa tragar.
Portanto, devemos ter uma visão mais critica e ter uma mente mais aberta para não acreditar em tudo o que ouvimos ou vemos, devemos sempre julgar e examinar, usando nossa fonte primária e principal, que é a Palavra de Deus.

Considerações finais a ser levadas:

 Pode acontecer que uma pessoa esteja mesmo precisando ouvir umas das frases acima e outras que não foram citadas, e neste caso, é indiscutível.
 Não devemos ser demasiadamente céticos, a fim de não aceitar nenhuma profecia ou revelação da parte de Deus, pois somos cristãos e leitores da Bíblia e sabemos que isso é uma maravilha que vem do Senhor para nossas vidas.

Que a graça de Deus seja com todos!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

E nas épocas de eleições?

Domingo, dia 3 de outubro, é o dia em que os brasileiros irão a urna para votar e "decidir" o futuro do Brasil, em diversos cargos, e principalmente o de presidente.
Algumas pessoas que se interessam e veem os debates, poderam pelo menos ver um pouco das intenções e propostas de todos os canditados, e tiverem a chance, de escolher em quem irá votar.
Nós evangélicos devemos ter a consciência de que as eleições se reveste de grande importância para nós, pois somos influenciados pelos poderes de nosso país, por isso a importância de votar no canditado certo e no que melhor oferece condições para nossa religião e nossa fé. Há boatos de que uma certa canditada é favorável ao aborto e também ao casamento de homossexuais, isso é um certo exemplo, de que devemos votar num candidato que não atrapalhe o nosso credo e o nosso modo de defender a Palavra de Deus, que está acima de tudo e de todos.
Devemos também pedir a Deus que nos guie e ajude o povo brasileiro a escolher o candidato certo, pois todos queremos melhorias em educação, segurança e numa vida mais justa e feliz.

No dias das eleições, pense bem em que você irá votar! Não se deixe ser levado por pesquisas e boatos.

Que a graça de Deus seja com todos!