sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sal para a terra e luz para o mundo...

Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. (Mateus 7.20)

Atualmente somos rodeados de atores, cantores, e pessoas que se dizem cristãos, dizem que servem ao senhor. Pessoas que andam escandalizando o nome do nosso Senhor Jesus Cristo, fazendo coisas que desagradam a Deus e ainda por cima dizem que não tem nada a ver, pois são filhos de Deus.
Dizem-se cristãos, mas suas atitudes não são, continuam a mesma do mundo. Continuam amigas do mundo.

Muitos se dizem cristãos, mas nem todos de fato são! Pelos frutos os conhecereis.
Existem pessoas que veem a igreja, oram, cantam, mas cristãos mesmos, só dentro da igreja. Nem tudo que reluz, é ouro.
Afinal de contas eu não tenho o direito de julgar os que não são cristãos. Deus os julgará. Mas será que vocês não devem julgar os seus irmãos na fé? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Expulsem do meio de vocês esse homem imoral.” ( 1 Corintios 5-12,13)
Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” Então eu direi claramente a essas pessoas: ”Eu nunca conheci vocês!Afastam-se de mim, vocês que só fazem o mal. ( Mateus 7.22,23)
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. ( 1 Co 5-11)
Ou seja, não basta alguém parecer ou dizer que é cristão. É preciso demonstrar isso!
Não devemos fazer as mesmas coisas que as pessoas do mundo fazem. A bíblia diz que nós somos luz para o mundo. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine os que estão na casa. Assim também deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu. ( Mateus 5-14,15,16)
Onde quer que estejamos, devemos ser exemplo. Se estivermos na escola, devemos ser exemplo. Se estivermos no trabalho, devemos ser exemplo.
Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixe que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. (Romanos 12-2)
Estamos no mundo, mais não fazemos parte dele, não amemos o mundo, e tudo o que nele há.

O que Deus procura?
Deus está procurando por verdadeiros adoradores, que o adorem em Espírito e em verdade.

O que Deus quer para nós?
Santidade: Sede santos porque Eu sou santo (Lev 11,44),

Deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé... (Hb 12-1,2)

Leia 1 Tessalonicenses 4

Mas o mais importante é fazer a vontade de Deus, colocando em prática seus ensinamentos: “Porque me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?”, disse Jesus em Lucas 6, 46.
Que Deus, fonte e causa da verdadeira santidade, nos ajude e nos converta para o seu amor que se manifesta para com toda a Sua criação e nos ajude a sermos verdadeiramente o “sal da terra” e a “luz do mundo”, aqui e agora e em todos os lugares onde estivermos.

Leia Felipenses 4-7,8,9

Nenhum comentário:

Postar um comentário