sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Confissão Positava!

Dias desses eu ouvi um anúncio que de um "grande" missionário estaria em minha cidade para realizar uma grande tarde de milagres. Eu fui acompanhar esse tal missionário e fiquei surpreendido com a falta de conhecimento das pessoas que lá estavam.
Na hora de orar ele mandava as pessoas repetirem com ele: "Senhor, eu exigo, eu determino, a minha vitória. Eu não aceito que essas coisas fiquem atrapalhando a minha vida, eu declaro o meu milagre. Satanás, eu te expulso de minha vida".
Enquanto as pessoas oravam com ele, eu ficava imaginando: "Meu Deus, que heresia". Como pode um ser humano querer mandar naquele que é o Todo-Poderoso?". Seria como jogar o Senhor nas paredes e exigir as bênçãos, as vitórias e os milagres.
Ninguém seria corajoso o bastante para chegar para o seu patrão e falar: "Chefe, eu exigo, eu determino que você aumente o meu salário, porque eu não aceito ganhar pouco". Ninguém teria essa coragem até porque seria repreendido pelo chefe, e correria o risco de ser demitido.
Mas aí vem a pergunta: Se com o chefe ninguém teria coragem e também não é correto falar desse jeito, por quê com Deus é diferente?
Enquanto o missionário e as pessoas falam isso, Deus olha para eles lá do Céu e diz: "Coitados".
Essa confissão é um desvio das verdades bíblicas, e foge totalmente da forma como Jesus Cristo nos ensinou: "Seja feita a tua vontade, tanto na terra como nos Céus" (Mateus 6.10)
Portanto, que fique claro que ninguém tem autoridade para exigir alguma coisa de Deus, podemos sim pedir, implorar, se humilhar. E o Senhor, só vai fazer tal coisa, se for da vontade dele.

Um comentário:

  1. Hoje vivemos essa relidade lamentavel... quando olho o velho testamento, digo pra vida de jeremias, malaquias, isaias, e outros vejo um evangelho cristocentrico totalmente oposto ao de hoje sem se falar no apostolo paulo que é uma figura impressionante no novo testamento... podemos dizer tambem dos martires, será que eles queriam o que os crentes querem hoje? claro que nao!!! apena a expansáo do evangelho. Deus te abençoe. Visite meu blog, passa lá.

    ResponderExcluir