sábado, 19 de setembro de 2009

A pregação deve ser Cristocêntrica!

Vivemos em tempos em que muitos pregadores têm se desviado da sã doutrina e pregado falsos evangelhos, que na maioria das vezes são antopocêntricos. Eles enfatizam ne suas pregações "Ouse sonhar, porque você é vencedor, você nasceu pra vencer", ou seja, suas mensagens são voltados totalmente para os humanos.
A verdadeira pregação deve ser cristocêntrica, ou melhor dizendo, Cristo deve ser o centro de tudo. Pedro na primeira pregação petencostal depois da descida do Espírito Santo, começou pregando sobre Jesus (Atos 2.22) e terminou pregando sobre Jesus, em que Deus o fez Senhor e Cristo (Atos 2.36).
Mas, muitos preferem se desviar do caminho da verdade, e pregam evangelhos humanistas, e muitos cristãos por falta de conhecimento, dão ouvidos a esses espíritos enganadores e amontoam para si doutoures segundo as suas próprias concupiscências (2 Tm 4.3).
Que os verdadeiros adoradores, possam estudar e procurar conhecer a palavra do Senhor, pois ela é útil para corrigir as faltas e condenar o erro (2 Tm 3.16).
Que a graça de Deus esteja com todos os leitores desse blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário