domingo, 6 de setembro de 2009

Não devemos pregar milagres, devemos pregar a palavra de Deus

A paz do Senhor amados,

Hoje irei falar sobre um assunto muito duro e que infelizmente, tem acontecido nas igrejas por todo o mundo, e principalmente, aqui no nosso Brasil.

O que vemos é uma priorização de milagres e de benções materiais. Ou seja, pessoas que se denominam apóstolos, missionários e bispos, ao invés de pregar o evangelho que vem de Deus, pregam milagres e grandes vitórias financeiras.

Eu não estou falando que nosso Deus não é um Deus de milagres. Eu estou falando que devemos pregar o evangelho de Cristo, as maravilhas são consequências.

O que isso tem tido como consequência também é um aumento de “crentes” interesseiros, que decidem aceitar a Deus só porque ouvem que receberão suas curas, suas grandes vitórias e conquistas financeiras.

A multidão encontrou Jesus, e perguntaram a ele:

-Mestre, quando foi que o senhor chegou aqui?

Jesus respondeu:

- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres.

Eles disseram:

- Que milagre o senhor vai fazer para a gente ver e crer no senhor? O que é que o senhor pode fazer? Os nossos antepassados comeram o maná no deserto, como dizem as Escrituras Sagradas: “Do céu ele deu pão para eles comerem”.

Jesus respondeu:

- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: não foi Moisés quem deu a vocês o pão do céu, pois quem dá o verdadeiro pão do céu é o meu pai. Porque o pão que Deus dá é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

- Queremos que o Senhor nos dê sempre desse pão! – pediram eles.

Jesus respondeu:

- Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.

Fato parecido é o quem vem acontecendo hoje em dia. Vemos nessa passagem bíblica que a multidão seguia a Jesus somente por causa dos milagres e dos pães que comeram. Jesus sabia de todas as coisas, e então pregou a palavra verdadeira que vêm de Deus.
Devemos pregar a palavra de Deus e não priorizarmos grandes bênçãos. Isto terá uma grande conseqüência: Pessoas aceitando a Jesus somente por interesse.

Depois de Jesus ter pregado a verdadeira palavra, as pessoas começaram a criticá-lo. Muitos seguidores de Jesus ouviram isso e reclamaram:

- O que ele ensina é muito difícil! Quem pode aceitar esses ensinamentos?
Por causa disso muitos seguidores de Jesus o abandonaram e não o acompanhavam mais.

Jesus de maneira alguma aceitou que as pessoas o seguisse por segundas intenções. Ele também nunca pregava sobre milagres, bênçãos financeiras e mesa farta. Ele com sua simplicidade e humildade apenas pregava a palavra de Deus.
Ele jamais disse: “Vinde a mim todos os que estão doentes, que eu vos curarei. Venham a mim todos os que são pobres e possuem pouco dinheiro, porque serão ricos”.
Todos querem riquezas e milagres.Lembre-se que Deus procura por verdadeiros adoradores, e não por interesseiros.


Conclusão: Não vamos sair por ai pregando milagres e prosperidades, vamos apenas pregar a palavra de Deus, as demais coisas serão consequências. Não vamos apenas seguir a Jesus por segundas intenções, sejamos como os doze discípulos quando Jesus perguntou:

- Vocês também querem ir embora?

Simão Pedro respondeu:

-Quem é que vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna! E nós cremos que o senhor é o Santo que Deus enviou.

Que bonito! Jesus tem as palavras que dão vida eterna. Ele disse: Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.

Fonte: Biblia Sagrada no livro de (João 6-1 a 32).

2 comentários:

  1. Apaz do Senhor meu irmão,Raylson,muito boa as suas mensagens estou lendo teu blog e me tornei seguidor do teu blog.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor irmão Evaldo,

    Fico grato em saber que acompanha as minhas mensagens. Visitei seu blog e também gostei muito.
    Que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir