quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quando passamos por momentos difíceis!

Todos nós passamos por momentos difíceis. E nestes momentos chegamos até achar que Deus nos esqueceu, clamamos: Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste? Até quando clamarei pedindo ajuda, e tu não me atenderás?

Amados, Deus nunca nos abandona e muito menos se esquece de nós! A bíblia nos diz em Isaías 49-15: Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria de vocês.

Um dos nossos maiores erros é acharmos que por sermos cristãos, estamos livres das aflições. Até Jesus nos disse em João 16-33 que no mundo nós sofreremos.

O apóstolo Paulo disse: Se sofremos, é para que vocês recebam ajuda e salvação.

Os sofrimentos e aflições que o Apóstolo Paulo passou foram tão grandes e duros que já não tinha mais esperança. Mais sabe por que isso aconteceu? Para que aprendêssemos a confiar não em nós mesmos e sim em Deus.

O que fazer quando estamos em meio a estes sofrimentos?

O livro de Tiago 1-2 a 4 diz: Meus irmãos, sinta-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!

Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm que vale muito mais que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. (I Pedro 1-6 a 8).

Podemos ver nesses versículos que as provações são para mostrar se a nosso fé é verdadeira. Irmão não deixe que esses momentos te separe do amor de Deus.

Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? (Romanos 8-35).

Em todas as situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. (Romanos 8-36).

E lembre-se disto: Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos. (Mateus 28-20).

Um comentário:

  1. Olá obrigada pela sua visita e por se tornar amigo tbm...parabéns pelo blog!

    "Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?" Sl 116:12

    A Paz!

    ResponderExcluir