terça-feira, 30 de junho de 2009

A ilusão da vida!



A vida é sempre a mesma coisa, sempre monótona. Vamos a shows e eventos, nos alegramos bastante. Mas aí vem a pergunta: O que ganhamos com isso?
Dias vão e dias vêm, noites vão e noites vêm. Dormimos e acordamos, cada dia ficamos mais velhos. O que ganhamos com isso?
No final, o sábio e o tolo, o bom e o mal, o rico e o pobre, o negro e o branco, o brasileiro e americano, todos morrerão.
Temos uma vida feita de alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, riquezas e pobrezas, conquistas e rejeições. O que ganhamos com isso? No futuro todos nós morreremos e seremos esquecidos.
Pra que vivemos? Por que a vida é tão sem sentido? Por que nessa vida tudo o que sempre temos no fim, são aborrecimentos?
Tudo nessa vida não nos trás nada, a não ser preocupações e desgostos.

Como viver nesse mundo de ilusões?

Sabe a vida realmente é tão sem sentido. É bom sabermos que estamos nesse mundo apenas de passagem e que cada pessoa tem o seu dia e hora determinada para morrer.
Se você veio a este mundo, não foi um acaso. Você foi escolhido por Deus desde o ventre de sua mãe. Dentre milhões de espermas, você foi um vencedor.
Aproveite o seu dia como se fosse o último. Procure sempre parecer feliz e satisfeito.
Pense em como que é agradável ver a luz do dia e as maravilhas que Deus fez. Mas, mesmo que você viva muitos anos, lembre que você ficará morto durante muito mais tempo.
Tudo o que acontece é ilusão, portanto, aproveite cada segundo de sua vida.

De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados. Nós teremos que prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal ( Eclesiastes 12-13,14).

A melhor coisa que podemos fazer nessa vida cheia de ilusões aqui na terra, é ter uma vida dedicada a Deus! Sem isso, não entraremos no Reino dos céus. Lá não haverá tristezas e decepções, e teremos a vida eterna.

Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros. Corra a boa corrida da fé e ganhe a vida eterna. Pois foi para essa vida que Deus o chamou quando você deu o seu belo testemunhonde fé na presença de muitas testemunhas. Agora, diante de Deus, que dá vida a todas as criaturas, e diante de Cristo Jesus, que deu o seu belo testemunho de fé em frente de Pôncio Pilatos, eu ordeno você o seguinte: Cumpra a sua missão com fidelidade, para que ninguém possa culpá-lo de nada, e continue assim até o dia em que o nosso Senhor Jesus Cristo aparecer. ( 1 Timóteo 6-11 a 14)

2 comentários:

  1. Prezamado Raylson Teixeira,

    A Paz do Senhor!

    Importante saber que existe, nesta época tão contaminada, um jovem, com o coração desejoso de integridade e dedicação ao Senhor.

    Graças a Deus por sua vida, como exemplo aos demais na posição de testemunha viva.

    Esteja sempre à disposição do Espírito Santo de Deus, que busca quem o possa servir, e assim dar-te-a sabedoria, conhecimento e discernimento para enfrentares o inimigo, com a principal ousadia do servo de Deus que está no Livro de Tiago 04:07:

    "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."

    Seja esta a sua necessidade e a sua bandeira.

    O Senhor te recompensará!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir