sexta-feira, 3 de julho de 2009

Modismos estão ficando cada vez mais comuns dentro das igrejas!

Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. (1 João 2-15).

Fico decepcionado com os modismos que estão adentrando em nossas igrejas. Pessoas que não conhecem a bíblia acham que podemos adorar a Deus com ritmos mundanos.
Dizem que o que importa é que as letras são santificadas, e ainda, como forma de amenizar a situação, usam a palavrinha mágica “gospel”.

Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam (I Corintios 10-23)

As músicas e os hinos são para adorar a Deus. Em momento algum eu consigo ver operação do Espírito Santo em meio a ritmos musicas mundanos. Será que é mesmo licito as “irmãzinhas” dançarem até o chão, e os rapazes se divertirem atrás delas simulando uma verdadeira imoralidade sexual? Sinceramente, não tem nenhuma diferença com as imoralidades mundanas, quer dizer, a diferença é que é “gospel”.
As pessoas se comportam da mesma forma, não há nenhuma adoração e o que predomina são os desejos da natureza humana.
As músicas e os hinos cristãos não devem ter aparência com os ritmos mundanos.
A bíblia diz em Felipenses 4-8: “ Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.

Nós somos chamados para influenciar este mundo, não para ser influenciado. Em Romanos 12-2 diz: “E não vos conformeis com este mundo, mas tranformai-vos pela renovação do vosso entendimento”.

Outro argumento muito utilizado pelos defensores desses ritmos musicais é que esses estilos são um veículos para evangelizar as almas perdidas. Ora, se for assim, poderíamos pensar em criar uma boca de fumo gospel para evangelizar os drogados e uma Sex Shop Gospel para evangelizar os viciados em pornografia!

As pessoas devem aceitar a Cristo por meio da palavra de Deus, de hinos e cânticos espirituais, que tocam o coração. Não através de músicas imorais que faz pensa-las em coisas impuras, erradas e pecaminosas.

Está escrito em Efésios 10,11:Vivam como pessoas que pertecem a luz. Procure descobrir quais são as coisas que agradam ao Senhor. Não participem das coisas sem valor que os outros fazem, coisas que pertecem a escuridão.
Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da Terra. (Colossenses 3-1,2)

Decida: Você é filho de Deus ou filho das Trevas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário