terça-feira, 7 de julho de 2009

Experiências de minha limitada vida...

Durante esses dias estive enfermo, minhas experiências que tive no hospital tomando soro e sofrendo de dor não foram nem um pouco agradável. Mas em meio a momentos inexplicáveis pude refletir sobre a vida, sobre Deus e tirar algumas lições que ficarão na minha mente durante o resto da minha limitada vida.

A Ilusão da vida!

Há poucos dias atrás fiz um artigo sobre esse assunto, mas é muito importante relembrar. O sábio Salomão nos conta no livro de Eclesiastes a respeito da ilusão da vida. No decorrer deste livro ele diz que é melhor estar num lugar onde há luto do que estar numa casa onde há festa, pois onde há luto lembramos que um dia vamos morrer, e os vivos nunca devem se esquecer disso.
No tempo que estive no hospital e vi o sofrimento e tristeza de várias pessoas, inclusive de uma jovem de 21 anos que foi estrupada e espancada, pude refletir e concluir o quanto a vida é uma ilusão e também passageira, e que um dia vamos todos adoecer e também morrer. Quando estamos em meio a sentimentos de diversão e de alegria, ficamos presos a ilusão de que somos eternos nesse mundo e de que a vida é somente feitas de momentos de felicidades. Salomão diz que a tristeza é melhor do que o riso, pois a tristeza faz o rosto ficar abatido, mas torna o coração compreensivo. Quem só pensa em se divertir é tolo, quem é sábio também pensa na morte. Quando as dificuldades chegarem, lembre disto: é Deus que manda tanto a felicidade quando as dificuldades, e a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã.
Por isso que é importante vivermos uma vida de santidade e dedicação a Deus desde os dias da nossa mocidade, pois ela passa rápida e quando pensamos que não, estaremos velhos e cada vez mais pertos da morte. Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados. Nós teremos que prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal.

Valorizar e agradecer quando estamos bem e com saúde!

Na maioria das vezes não agradecemos a Deus quando estamos bem e com saúde. No hospital vi várias pessoas que junto comigo, desejam tanto estar com fora daquele lugar. Nós só sabemos pedir e reclamar nas nossas orações e esquecemos-nos de agradecer ao Senhor por mais um dia livre das doenças.
Só aprendemos a dar valor quando as coisas acontecem conosco! Cada dia em que você abre os olhos pela manhã, cada dia que você acorda é um presente. Portanto, isto já é um motivo de você pular de alegria e agradecer ao Senhor por ter permitido e te presenteado com mais um belo dia.
Por isto, retribua a Deus este presente! Aproveite seu tempo para fazer coisas que te deixam limpos perante ele. Nós nascemos para adorar a Deus, portanto, aprenda aproveitar cada segundo de sua vida com coisas sadias e agradáveis que exalte o nome do Todo-Poderoso.
Enquanto estiver com saúde, lembre-se das pessoas que estão nos hospitais. Quando estiver com vontade de morrer, lembre-se das pessoas que estão lutando para viver. Quando estiver com pouco alimento, lembre-se das pessoas que não tem nada e estão nos lixões procurando algo para comer.
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias te darei graças e sempre te louvarei. O Senhor Deus é grande e merece receber altos louvores.
(Salmos 145).

Vida de Compromisso com Deus

Meu querido jovem e amigo, na igreja através de pastores e pregadores você ouve que deve ter compromisso com Deus, e por que você não escuta? Por que não coloca em prática o que ouve e aprende?
Não espere a ira de Deus e as consequências de seus atos caírem sobre você. Será que é preciso você adoecer? Será que é preciso você perder alguma coisa de suma importância?
O que será que é preciso acontecer contigo para então começar a ter compromisso e uma vida de dedicação a Deus?
Eu te aconselho com todo o meu coração: Não brinque com a paciência e com a bondade de Deus!
Lembre-se que o Senhor procura por verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Ele não quer quantidade e sim qualidade.
Não seja mais um na multidão, faça a diferença! Assuma agora um compromisso com Deus, antes que seja tarde demais. Deus não depende de você, mais precisa muito de ti!
Medite nessa passagem bíblica:
Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastam-se de mim, vós que praticais a iniquidade.

Oração e leitura da bíblia!

Como você aproveita seu tempo? Outro conselho que deixo para vocês é que orem e estudem a palavra de Deus. Reflita nisso: Como será o futuro da igreja se os jovens continuarem a crescerem fracos espiritualmente? O Senhor precisa de jovens para serem pregadores, cantores, missionários, etc.
Jovem, tenha prazer e medite na lei do Senhor. Olha o que a bíblia diz a respeito disso:
Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude este livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso (Josué 1-8).
Jesus Cristo está voltando e aquele que fizer isso receberá o mais belo presente de todos: Um lugar no Reino dos Céus. Lute para conseguir a vitória!
Você tem ideia de como é bom morar lá? Se não souber, a bíblia fala em Apocalipse 21-4 que lá não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. Muito bom, não é mesmo! Portanto viva uma vida fazendo coisas agradáveis ao Senhor! E no final viveremos felizes para sempre, adorando ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário