quinta-feira, 30 de julho de 2009

Uma análise de 1 Pedro 1-17

E, se invocais por Pai, aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor durante o tempo da vossa perigrinação. (1 Pedro 1-17)

Nesse versículo destacarei três pontos, e farei um pequeno comentário em cada um deles;

1 - Sem acepção de pessoas

Deus não faz acepção de pessoas, todos nós somos iguais perante ele. Independente de cor, classe social e nacionalidade, Deus nos ama de forma igual e trata a todos de forma idêntica.
Por isto, ninguém por ser pregador, cantor ou qualquer outra coisa, não deve se achar superior aos demais!
Numa igreja há pastores, evangelistas, presbíteros e diáconos para que haja ordem e organização, mas não quer dizer que os membros não tem valor.
Vale lembrar que no dia do juízo final, todos nós seremos julgados.

2 - Julga segundo a obra de cada um

Deus nos julga segundo as nossas obras. Tudo o que estamos fazendo neste mundo, independente de ser o bem ou o mal, está ficando gravado na memória de Deus para o dia do juízo final.
Por este motivo que devemos viver fazendo coisas agradáveis ao Senhor e sendo completamente dedicado a Ele. Temos que fazer o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem nenhuma culpa, porque seremos julgados segundo as nossas ações (2 Pedro 3.14)
Todos os crentes devem fugir de todas as imoralidades e das paixões pecaminosas da carne, e viver uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de peserverança e de respeito pelos outros.
O Apóstolo Paulo inspirado por Deus nos disse: Corram a boa corrida da fé e ganhe a vida eterna. (1 Timóteo 6.11)

3 - Andai em temor durante o tempo da vossa perigrinação

Devemos obedecer aos ensinamentos e mandamentos do Senhor e também respeitá-lo, pois o principio da sabedoria é o temor a Deus.
Todos somos forasteiros e estamos nesse mundo apenas de passagem ( 2 Pedro 2.11).
Como disse antes, devemos fugir das paixões carnais que estão em guerra contra o Espírito de Deus que habita em nós (Galátas 5.11) e procurar viver uma vida de santidade, pois sem a qual ninguém verá o Senhor.
Devemos pensar nas coisas que são de cima ( Cl 3.22) porque somos cidadãos do Céu e estamos aguardando ansiosamente o nosso Senhor Jesus Cristo, que virá do Céu, para buscar os seus santos.

Conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque para isso que fomos criados. Nós teremos que prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou seja o mal. ( Eclesiastes 12.13-14)

Que a graça de Deus esteja com todos os que lerem este artigo!
Um grande Abraço!!!



Um comentário:

  1. Que Deus continue te abençoando meu querido, são bastante edificantes as mensagens que o Senhor te traz. Continue buscando entendimento e sabedoria na palavra, pq o dom já te foi entregue, aperfeiçoe-o.
    Tem postagem nova no comendo maná, dá uma passada.. Fica na paz!

    ResponderExcluir