sexta-feira, 24 de julho de 2009

Os dois caminhos!


Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz á perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. ( Mt 7.13-14).

Jesus nos disse nesses versículos, que existe dois caminhos. Um leva a vida e outro a perdição. A maioria das pessoas escolhem a porta larga, por ela ser fácil e divertida, mas não sabem que esse é o caminho que leva a perdição. Vale lembrar que não existe meio caminho, ou você anda por um ou anda por outro, não há meio termo.

O caminho fácil e a porta larga

Este é o caminho em que o trajeto é fácil, divertido e confortável. Esse é o caminho em que as pessoas optam em não seguir a Jesus Cristo. Preferem dar ouvidos aos desejos carnais, ou seja, preferem andar seguindo as suas próprias paixões.
Infelizmente, esse é o caminho que leva a perdição.

O caminho difícil e a porta estreita

Esse é o caminho difícil, ao qual temos que crucificar os desejos e as paixões da nossa natureza humana, para viver uma vida com Cristo.
A porta estreita é o caminho da Santificação, no qual temos que pertencer somente a Deus, ser completamente dedicado a ele e viver longe dos maus costumes desse mundo.
Devemos escolher esse caminho, por mais que seja difícil e apertado, porque ele é o único caminho que leva a salvação.
Temos que negar as nossas paixões e desejos, sabendo que encontraremos dificuldades nesse caminho.
A porta estreita representa a soberania do Senhor, e o caminho apertado representa a obediência a sua vontade. Seguir a Jesus Cristo importa em sérias obrigações, onde devemos esquecer nossos próprios interesses e carregar a nossa cruz (Mt 16.24).
Lembre-se: É trilhando por este caminho, que conseguiremos ser mansos, pobres de espírito e puros de coração.
Só assim, conseguiremos chegar ao céu, e lá viveremos felizes para sempre, adorando ao Reis do reis e Senhor dos senhores.

Que Deus vos abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário