segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cuidado!Não é bem assim!
















Um dos maiores erros que cometemos é achar que Deus é obrigado a fazer tudo, a fazer todas as coisas.
Outro erro que cometemos é achar que Deus tem que nos dar tudo na mão. Pensamos: “Se Deus cuida de todos os nossos problemas, eu posso ficar aqui parado, esperando ele se resolver”.
Cuidado! Não é bem assim!

Se você está desempregado e precisa muito de um emprego, não é porque Deus é o Deus do impossível que você vai ficar deitado no sofá, assistindo TV e esperando o telefone tocar avisando que você foi contratado para ser, por exemplo, um gerente.
Se você vai fazer um vestibular e precisa muito passar, se engana achar que Deus vai fazer você marcar todas as alternativas corretas, sem antes disso você não se preparar.
Novamente repito! Cuidado, não é bem assim!

Se você agir dessa forma eu te garanto com toda certeza, de que nunca vai conseguir um emprego ou passar numa prova ou no vestibular. Deus só ajuda as pessoas esforçadas, em Provérbios 13.4 diz que : “ Por mais que o preguiçoso deseje alguma coisa, ele não conseguirá, mas a pessoa esforçada consegue o que deseja. Deus também não gosta das pessoas preguiçosas. Em provérbios 6.9 diz: “Preguiçoso, até quando você vai ficar deitado? Quando vai se levantar?
Se você precisa de um emprego procure se qualificar, fazer cursos e ter um bom currículo. Pegue seu currículo e vai colando em vários lugares, tendo fé de que Deus vai te ajudar. Corra atrás, se esforce. Não fique esperando.

Se você precisa passar em uma prova ou vestibular se prepare para isso. Procure estudar e estudar, se esforçar e tomar as medidas necessárias para usar a seu favor, menos colar e trapacear. Lembre-se de Provérbios 11.1: “O senhor Deus detesta quem usa balanças desonestas, mas gosta de quem usa pesos justos.”
Entenda que existe muita diferença entre ficar esperando e entre se esforçar e ir atrás do que precisa. Tem uma frase que ouvi falar que é muito interessante: “Deus te dá a vara, mais quem vai procurar a isca e pescar é você”.

Lembre-se sempre de que se você precisa de alguma coisa e vê que pode fazer algo, FAÇA. Não espere sempre o maná cair do céu, se ESFORÇE.
Não durma um pouco mais, não cruzes os braços e nem descanse mais um pouco... SE ESFORÇE.
Deus faz a parte dele, mais é preciso lembrar que de precisamos fazer também a nossa.
Para finalizar quero que preste atenção e reflita nessa mensagem, observe que Deus não dá tudo nas mãos, é preciso se esforçar para se ter o que precisa.

Eu pedi
Eu pedi força... E recebi dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi prosperidade... E recebi músculos e cérebros para trabalhar.
Eu pedi sabedoria... E recebi problemas para resolver.
Eu pedi coragem... E recebi perigo para superar.
Eu pedi amor... E recebi pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores... E recebi Oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi, mas recebi tudo o que precisava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário