quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Somos Servos de Deus!

Vivemos em dias em que muitas pessoas são orgulhas de si mesmas, e de tal forma que não aceitam de serem chamadas servas de Deus. Elas usam como argumento a fala de Jesus: Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. 15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. 16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda." (João 15:14-16 RA).
Observe que nesses versículos que Jesus disse que ele não nos chama de servos, uma coisa é como eles nos chama, outra coisa é como devemos nos portar. Jesus deu o maior exemplo, quando disse: "Eu não vim para ser servido, mas sim para servir". Até Jesus se comportou como servo, e assim devemos fazer.
Tanto é verdade, que o Apóstolo Paulo escrevendo as Filipenses disse:
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome.Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra.E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
Paulo escrevendo as Romanos disse que era Servo, Pedro e Tiago escrevendo suas cartas disseram que eram servos, porventura somos maiores do que eles? Porventura somos maiores do que Jesus?
Se alguém ainda persiste em dizer que não é servo coisa alguma, como um certo pregador que disse: "Eu não servo de Deus, eu sou é filho, e o filho bate na mesa e fala: Cadê meu sanduíche?
Esse certo pregador usou esta ilustração para dizer que o crente tem que exigir de Deus a bênção.
Eu fico imaginando: "Deus deve olhar para uma pessoa assim e falar: "Coitada".
Mas como disse antes, quem ainda persiste em dizer que não é servo, não vai ser servo lá céu, porque está escrito em Apocalipse 22.3: E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
Portanto, não nos deixamos se contaminar por certas doutrinas de demônios.

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor este post é muito bom, nos ensina como devemos nos comportar-mos diante de Deus e dos homens. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Diacono Sergio pelo seu incentivo, fico feliz em saber que acompanha o meu trabalho.
    Que Deus continue te abençoando também!!!

    ResponderExcluir