terça-feira, 1 de setembro de 2009

Os falsos Mestres e doutrinas

A paz do Senhor amados,
Nesta postagem quero compartilhar com vocês um assunto que é muito importante, e que nesses últimos dias da igreja sobre a terra, vem se tornando cada vez mais real e crescente de tal forma que tem enganado a muitos, inclusive os escolhidos. Nesta postagem, estudaremos a respeito de alguns falsos mestres e adoradores, além de alguns falsos ensinos que como disse anteriormente, tem enganado o povo de Deus.

FALSOS PROFETAS

No antigo Testamento, desde os tempos de Moisés já existiam os falsos profetas que se atreviam a dar mensagens em nome de Deus. Moisés disse ao povo de Israel que eles conheceriam esses falsos profetas quando o que eles disserem não se cumprir e nem suceder.
Em Deuteronômio 18-22 diz: Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou com soberba a falou o tal profeta, não tenhas temor dele. No novo Testamento no livro de Mateus 7-15, Jesus nos disse: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores”. Jesus nos disse que nos conheceremos esses falsos profetas pelos frutos que eles dão (Mt 7-20).
Lembro-me de uma “profeta” que segundo ela Deus disse que seu filho voltaria para buscar sua amada igreja em 2007. Em Mateus 24-36 diz: “Jesus continuou dizendo: Mas ninguém sabe o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai”.
Jesus explica por meio de uma parábola porque não sabemos a que hora há de vir o vosso Senhor: “Lembre-se disto: se o dono da casa soubesse quando ia chegar o ladrão, ficaria vigiando e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Por isto vocês também fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando”.

FALSOS MESTRES
No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou. (2 Pedro 2-1).

Vemos a cada dia isto se cumprir, e porque não dizer que é real. Falsos mestres estão aparecendo em nosso meio e ensinando doutrinas extra bíblicas e anti bíblicas.
Por falta de conhecimento da palavra de Deus, a própria Bíblia fala que mesmo assim, muitos seguirão as suas dissoluções e heresias cobertas de perdição, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. (2 Pedro 2-2).

Confissão Positiva
Os defensores dessa confissão afirmam: "Nunca, jamais, em tempo algum, vão ao Senhor e digam: 'Se for da tua vontade... ' Não permitam que essas palavras destruidoras da fé saiam da boca de vocês”. Ora, e o que Jesus ensinou em Mateus 6.9,10: "Portanto, vós orareis assim: Pai nosso... Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu".
Teologia da Prosperidade
Os defensores dessa teologia afirmam que todo cristão deve ser rico e cheio de saúde. Se isto não está acontecendo, é porque ele está em pecado e agindo de má fé com Deus.
Alguns se exaltam tanto, que chegam a afirmar que antigamente tinham fuscas velhos, mas agora sua garagem está com carros modernos.
Em decorrência deles, vemos cristãos que colocam o que é principal como secundário e o que é secundário como principal. Materializam o espiritual e espiritualizam o material. Veem Deus como um banco e Buscam as outras coisas, para depois buscarem o Reino de Deus e sua justiça. Ajuntam tesouros na Terra, e não no Céu.

FALSOS ADORADORES

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura por a tais que assim o adorem. (João 4-23).

Estamos em meio a um tempo em que ser evangélico virou moda. Jesus Cristo deixou claro em João 4-23 que Deus procura por verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade.
Infelizmente, existem muitas pessoas que vão a igreja apenas com o objetivo de receber uma cura ou uma grande bênção financeira. Que fique claro que esse não é o objetivo primordial de ir a igreja! É muito importante termos em mente que o único e principal motivo de ir a igreja é buscar o Reino de Deus, adorá-lo. As demais coisas serão consequências, na vida dos verdadeiros adoradores.
Nunca devemos seguir a Jesus Cristo porque ele realiza grandes maravilhas, devemos segui-lo porque ele é maravilhoso!
No Livro de João no capítulo 6, vemos que a multidão procurava a Jesus por causa dos milagres e dos pães que comeram. Jesus sabia disso e começou a pregar: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede”.
E enquanto Jesus pregava, a multidão começou a murmurar: “O que ele ensina é muito difícil. Quem pode seguir esses ensinamentos?”. E por causa disso, muitos seguidores de Jesus o abandonaram e não o acompanhavam mais.
E você pensa que para por ai? Depois Jesus se virou para os seus doze discípulos e disse: “Será que vocês também querem ir embora? Simão Pedro respondeu: Quem é que nós vamos seguir? O Senhor tem as palavras que dão vida eterna. E nós cremos que o senhor é o Santo que Deus enviou.
O que podemos aprender com essa passagem bíblica? Que não devemos adorar a Deus pelas coisas que ele faz, mas sim por quem ele é. Adore a Deus por quem ele é! Seja um verdadeiro adorador! ADORE AO PAI EM ESPÍRITO E EM VERDADE!

Um comentário:

  1. Raylson!

    Parabens pelo texto. Bom ver um jovem desta idade não ser enganado por estas heresias em nossa igreja. Saiba que é nossa obrigação denunciar com coragem tais enganos como fez Paulo e Lutero. Se algum dia, um irmão pouco espiritual lhe informar que voce está errado em apontar entas falhas, recomendo este extenso artigo biblicamente fundamentando sobre o assunto.

    http://www.genizahvirtual.com/2009/07/devemos-julgar.html

    Tornei-me seu seguidor e espero uma visita sua no Genizah, meu blog.

    Em Cristo e por Cristo,

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir