segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O modo com os “profetas” agem!

Ontem no culto eu estive pensando e refletindo a respeito dos pregadores e profetas de todo o Brasil. E quando se trata desse assunto, surgem muito temas a ser tratado, e desses diversos temas, eu quero falar sobre as profecias e o modo como os pregadores usam para falar e profetizar para as pessoas.

É bom deixar claro que eu acredito em profecias, revelações e manifestações do Espírito Santo, e que se fosse ao contrário, não faria jus à minha fé cristã e a igreja a qual pertenço.
Mas é que realmente, o que vem acontecendo nas igrejas atualmente, é motivo certo de se refletir e cumprir o que a Bíblia nos ensina fazer: Examinar tudo e reter o que é bom e julgar se as profecias realmente vêm da parte de Deus.

Como foi dito antes, gostaria de falar sobre o modo como os “pregadores”(pregadores?) usam para profetizar para as pessoas.
E quero ir direto ao ponto.

Frases mais usadas:

• Deus me revela que às vezes ou constantemente você sente dores em alguma parte do seu corpo, e que por causa disso deseja ser curado.
• Existe alguém na sua família que ainda não aceitou a Cristo, e você deseja que ela seja salva.
• Você é uma pessoa que tem sonhos e se preocupa com o seu futuro, e Deus manda dizer que ele cuida de tudo e não há motivo para ter ansiedades e preocupações
• Pelo fato de você ser crente e fazer a obra de Deus, o inimigo está muito furioso e lutando pra te derrubar, mas Deus é maior, cuida de ti e já mandou anjos para te guardar e proteger.
• Há um documento pra ser assinado, e Deus é contigo nesta batalha
• Às vezes acontece alguns conflitos na sua família, mas Deus é fiel e te ajudará a fazer com que a paz prevaleça.

Mas você pode esta se perguntando... E o que isso tem haver? Não vi nada de mais nestas frases!
Sim, mas faça a leitura novamente e veja se elas têm algo em comum!

Não viu? Eu te falo! Essas frases são simplesmente comuns a todas as pessoas. Não vou detalhar cada uma, mas posso com certeza dizer que toda pessoa às vezes sente dor, tem alguém na família que não é salva e que sempre será alvo do inimigo, pois a própria Bíblia afirma que o diabo anda ao derredor procurando a quem possa tragar.
Portanto, devemos ter uma visão mais critica e ter uma mente mais aberta para não acreditar em tudo o que ouvimos ou vemos, devemos sempre julgar e examinar, usando nossa fonte primária e principal, que é a Palavra de Deus.

Considerações finais a ser levadas:

 Pode acontecer que uma pessoa esteja mesmo precisando ouvir umas das frases acima e outras que não foram citadas, e neste caso, é indiscutível.
 Não devemos ser demasiadamente céticos, a fim de não aceitar nenhuma profecia ou revelação da parte de Deus, pois somos cristãos e leitores da Bíblia e sabemos que isso é uma maravilha que vem do Senhor para nossas vidas.

Que a graça de Deus seja com todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário