quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Jovens da atualidade sem rumo e compromisso com Cristo. Verdade??

O tema tratado no programa Espaço Jovem na rádio ADlinhares do dia 21/01/2010 foi:

Segundo pesquisa os jovens estão ficando cada vez mais longe de terem um compromisso com Deus, desorientados sobre os mais diversos assuntos e também sem um propósito nas igrejas. Como você vê essa situação?

Como todos reparam aqui, por estes dias estou muito fã do Jornal Mensageiro da Paz (risos) e desta vez, quem fala sobre isso é o Pastor Joaquim Lobo Júnior. Confira!!!

Não faz muito tempo, uma revista de grande circulação nacional publicou uma matéria a respeito da juventude atual, cuja abordagem os coloca como sendo pragmáticos, poucos idealistas e desorientados como nunca. Em outras palavras, podemos definir suas mentes como um ambiente perfeito par manipulações em massa, já que tratar-se de uma juventude sem ideais e sem rumo.
Ao olharmos para a juventude cristã brasileira de duas décadas atrás(20 anos, risos), comparando-a com a de hoje, percebemos que mudanças grandes ocorreram. Muitas para melhor, outras nem tanto. O perigoso é que nas mudanças negativas perdemos coisas que podem afetar toda uma geração. Apesar da matéria da revista se referir ao jovem secular do cotidiano atual, percebemos que dentro de algumas igrejas também tem crescido o número de jovens poucos comprometidos com Cristo, também desorientados e sem noção de rumo. São jovens que têm um conhecimento superficial das verdades bíblicas e uma enorme abertura para certos conceitos humanos. É visível o aumento, em alguns lugares, até mesmo de jovens cristãos depressivos, desanimados e envolvidos com práticas lascivas. E há também jovens envolvidos com alguma coisa relacionada ao Reino, mas muito pouco comprometidos com o Rei. Como disse, umas das grandes mudanças já mencionadas na juventude cristã, e que poderia nos trazer grandes impactos, é exatamente a superficialidade cristã resultante de um menor conhecimento das Escrituras e uma consequente inobservância dela.
Acontece que muitas portas tem sido abertas para o inimigo de nossa almas. A famosa expressão "Isso não tem nada a ver" tem sido um slogan satânico para adentrar a vida de certos jovens, desorientá-los e tentar conduzi-los a uma vida distanciada do Senhor e consequente a um fracasso espiritual. Questões como consumo de músicas seculares, amizades com pessoas do mundo, banalização do sexo e presença em locais questionáveis tem sido algumas das principais portas de entrada para o Adversário e, infelizmente, alguns têm se rendido nessa guerra contra o mal.

Portanto, abramos nossas mentes jovens.
"Aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos". Eclesiastes 12:13

Saulo Vale de Mossoró, escreve sua opinião sobre o assunto:

A chamada por alguns teólogos de "igreja amigável" tem oferecido um evangelho não compatível com a Palavra de Deus, mas um evangelho que tem agradado a muitos. A chamada Marcha para Jesus e o show gospel tem apresentado um evangelho descompromissado com a proclamação do evangelho. Cultos que dão pouco espaço a pregação bíblica e com hinos que não edificam estão na moda e tem arrasatado multidões para os seus templos. Infelizmente não é de hoje a rejeitação da Palavra de Deus. (Os 4.6)
Nos tempos hodiernos fala-se de uma geração que está impactando o mundo, mas está mais parecida com a geração que se levantou depois da morte de Josué, uma geração que não conhecia o Senhor e nem tampouco os Seus feitos. (Jz 2.10)
Que Deus levante jovens como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego que realmente fizeram a diferença naquela nação.
Saulo Vale

Um comentário:

  1. ola amigo: Teixeira. o artigo sobre o Carnaval esta muito bom que Deus o abençoe mas e mas n asua obra na terra...
    querido irmão em cristo... você poderia visita o meu blogs?
    http://grupocrista.blogspot.com

    Deus tem uma bênção pra você.

    uma abraço de amigo....

    ResponderExcluir