domingo, 17 de janeiro de 2010

Demonstre antes de falar - Joe Stowell

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai… —Mateus 5:16


Houve um tempo em que uma determinada cidade da Costa Oeste americana pode ter sido um dos lugares mais hostis em relação ao evangelho no país. Cartazes anunciavam reuniões de bruxaria, nas quais poder-se-ia aprender a lançar maldição sobre os inimigos.

Era um ambiente tão desafiador para as igrejas, que elas lutavam para conseguir permissões para construções junto aos órgãos da prefeitura. Os líderes das igrejas conversavam em tom de ai de mim. Um grupo de pastores começou a reunir-se regularmente para orar e decidiram levar o amor de Jesus para dentro da cidade. Iniciaram um ministério para os sem-teto, portadores do vírus da AIDS/SIDA e adolescentes em situação de risco. Com fidelidade e propósito, levaram o amor de Jesus para atender às necessidades das pessoas feridas. Rapidamente, outras organizações da cidade começaram a solicitar ajuda. As igrejas começaram a crescer à medida que as pessoas respondiam ao evangelho com ações concretas.

Às vezes, você precisa “demonstrar” antes de falar. Ninguém quer realmente ouvir o que temos a dizer sobre o amor de Jesus até que o vejam sendo praticado em nossas vidas (Mateus 5:16). Os mais ferrenhos opositores do evangelho poderão alegrar-se com a nossa presença na cidade, no escritório ou na vizinhança, como consequência, você poderá falar-lhes sobre Jesus.

http://ministeriosrbc.org/2010/07/09/demonstre-antes-de-falar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário