quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Volta de Cristo está cada vez menos pregado nas igrejas!

Segundo o jornal Mensageiro da Paz as pregações sobre a volta de Cristo estão cada vez menos pregados nas igrejas da atualidade. O que é uma grande verdade, hoje em dia existe uma super valorização das necessidades humanas aqui na Terra. Antes Jesus era o centro de tudo, agora é o homem que torna o centro de tudo, fazendo com que as pregações sobre o Arrebatamento fique bastante raras.
Umas das marcas dos grandes avivamentos da história da Igreja Cristã, incluindo o Movimento Pentecostal, é a pregação sobre o Arrebatamento da Igreja e o Retorno de Cristo. Com o passar do tempo, essa mensagem passou a ser substituída por uma pregação voltada para as necessidades terrenas. Não que Deus não se importe com as nossas necessidades do dia-a-dia. Claro que Ele se importa. A Bíblia está repleta dessa verdade. Entretanto, o ponto é que uma vida cristã focada apenas nos problemas terrenos perde toda a sua verdadeira dimensão, enquanto a consciência da proximidade da Segunda Vinda de Jesus desperta o crente para uma vida de santidade, para a evangelização e para uma vida de amor e serviço a Deus e ao próximo.
Uma pesquisa realizada no final dos anos 90 revelou que 40% dos cristãos dos Estados Unidos não acreditavam mais no Retorno de Jesus. Mesmo que faça muito tempo que essa pesquisa foi realizada, e se ela fosse feita nos dias de hoje, como seria o resultado?

* Será inevitável – Hb 10.37 Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
* Será repentino – Mt 14.27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
* Será cumprido – 2 Pe 3.9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Para não perder o foco, uma boa música da harpa cristã.

Um comentário:

  1. Ola Raylson, é verdade mesmo. Mas nós sabemos o porque. Pois quando estamos com problema, sofrimento, sem dinheiro, endividados, ai as nossas orações, são para que Cristo venha logo, a fim de suprir nossas aflições. Mas como hoje em dia os pastores (a maioria) estão nadando em dinheiro, chamar Cristo, seria dar um tiro no pé. Não é mesmo?
    luiz cledio

    ps - Estou seguindo seu blog e convidando você a visitar o nosso blog deixando seu comentário e seguindo-nos.
    Temos também uma Rede Social Cristã, onde você poderá ter a sua página para divulgar o lindo trabalho do seu blog. Entre em http://doutrinacrista.ning.com/ e seja membro.
    Fique na paz de Cristo.
    A ideologia não se mantém pelo que você domina, mas com o que você pensa e idealiza (LC).
    Grande abraço
    Luiz clédio

    ResponderExcluir