quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Brasil poderá ter em 2020 metade da população evangélica

De acordo com estimativas do Serviço de Evangelização para a América Latina em 2020 metade dos brasileiros serão evangélicos. A Sepal toma como base a taxa de crescimento dos evangélicos nos últimos 40 anos. Porém, esse não é apenas mais uma das novidades, pois se levanta outra questão: Como será a qualidade desses evangélicos quando isso acontecer?
Analistas seculares afirmam que maioria evangélica não fará tanta diferença porque os evangélicos estão se flexibilizando moralmente, ou seja, estão se adaptando e se moldando ao modo de ser da sociedade brasileira. Segundo o pensamento desses especialistas, os evangélicos não estão mais tão rígidos moralmente como dantes, "Os evangélicos não vão apenas mudar a sociedade brasileira. Eles mudarão com ela". Isto é, não transformarão tanto a sociedade brasileira, mas, antes, serão transformadas por ela.

Minha opinião a respeito desse assunto!

O fato é que realmente tenho que concordar com a opinião desses especialistas seculares. É verdadeiro o fato em o que o Brasil está crescendo em número de evangélicos, mas tamanho não significa qualidade. A cada dia que passa, a igreja está sendo cada vez mais influenciada pelo mundo e seus sistemas.
Isso seria uma boa notícia o fato de o Brasil está crescendo, mas por outro lado, de nada adianta se esses evangélicos serem apenas meras pessoas que se dizem cristãs, ou que aparenta ser.
Já passou da hora de pararmos e pensamos se realmente estamos fazendo fazendo a diferença nesse mundo, pois como vimos nessa notícia praticamente perdemos o respeito que tínhamos antes. É hora também de raciocinarmos se estamos sendo verdadeiros adoradores, pois de nada adianta uma igreja cheia de membros, se todos forem sem qualidades.

Um comentário:

  1. sinto muito mais discordo com essas opiniões...sim elas estao certas...mais como o Senhor pode mudar a previsão do tempo...tambem ele mudara isso...a uma promessa sobre esse nosso brasil...que nao ha inferno que possa impedir dessa promessa acontecer...pois antes que a igreja mude com o mundo ...o Senhor trara tamanho avivamento sobre esse pais o qual nunca se viu...então a igreja sera mais do que nunca votada ao Senhor...e os planos de satanas sera frustrado...pois esse é ezatamente o plano de satanas que a igreja se pareça com o mundo...mais como disse ...não ira acontecer
    Franklin rafael S.Oliveira
    msn e orkut para contato...:franklin_rafa@hotmail.com

    ResponderExcluir